ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

O grande desafio que se impõe hoje para os professores e para a educação em geral situa-se na compreensão da grande explosão tecnológica, tem alterado de forma significativa o contexto das situações de trabalho e da vida das pessoas.
A formação permanente da identidade pessoal e profissional, não pode mais ser vista como um processo de acumulação de conhecimentos dispostos de forma estática, cursos, teoria, livros, técnica. Este processo deve estar vinculado à concepção e à análise dos contextos e relações sociais que produzem um conjunto de valores, saberes e atitudes, os quais imprimem significados ao fazer educativo. Por essa razão, torna-se fundamental a valorização de paradigmas de formação que desencadeiem em nos professores a reflexão crítica sobre as suas práticas e teoria
Mas o grande problema ainda é a utilização normal das tecnologias de Informação na sala de aula, em apoio a tarefas de aprendizagem. Passar a utilizar com os alunos as ferramentas informáticas a que eles já estão, de algum modo, familiarizados, é o grande desafio. Os professores devem saber utilizar as ferramentas informáticas ao seu dispor e, mais do que as dominar tecnicamente, devem saber utilizá-las nos processos de aprendizagem dos seus alunos, seja no espaço escolar seja fora dele.