ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Formação de Professores: um grande desafio

A tarefa do Professor é promissora, árdua e desafiante. A ele cabe a função insubstituível de desenvolver o indivíduo como pessoa, cidadão e profissional competente. Formar, adaptar, transformar, construir e evoluir são alguns dos verbos que definem o papel de atuação multiplicadora na vida das pessoas e da sociedade.
Além de construir conhecimentos, assume diversos papéis na sala de aula, procurando a melhor forma para fazer germinar a semente do saber em cada aluno, privilegiando um processo de ensino-aprendizagem que realmente considere e respeite os princípios éticos e humanos de cada ser, tornando o fazer pedagógico mais eficaz, atraente, significativo e prazeroso.
Cabem a cada um de nós, educadores, repensarmos constantemente nosso fazer pedagógico para que o processo ensino-aprendizagem torne-se cada vez mais significativo e a escola possa se transformar num lugar mais acessível, podendo ser diferente, divertida, não sendo o lugar das informações prontas, e das verdades absolutas.