ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A identidade do professor e a minha própria aprendizagem

Fiz faculdade de Pedagogia, mas fui trabalhar na área financeira (banco), depois de 10 anos prestei concurso público para o estado na área de educação, pois é onde me identifico e gosto de trabalhar.

Porém quando comecei a lecionar me decepcionei muito tanto com a parte estrutural da escola (prédio) como com a parte educacional (pedagógica). Constatei então o que muitos professores já diziam, que a nossa prática não tem a ver com a teoria aprendida na faculdade.

Percebi que os professores não eram valorizados, acabam exercendo muitas funções ao mesmo tempo e que eu teria que me adaptar a estas situações se eu quisesse realmente ensinar alguma coisa para os meus alunos. Hoje estou na Orientação Pedagógica e procuro ler e aprender mais para me ajudar na minha prática, pois praticamente tudo que sei aprendi na prática.