ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

atividade1.1

Eu sou Martha de Oliveira Guimarães da Silva, professora do Ensino Fundamental 1.Pós Graduando em Psicopedagogia e Orientação Educacional, atuando no Colégio Municipal Botafogo no Laboratório de Informática Educativa.

Como professora tenho procurado me capacitar, valendo-me de boa parte das oportunidades concedidas para assumir o papel de facilitadora da construção do conhecimento pelo aluno e não uma simples transmissora de informações procurando modificar minha ação pedagógica.. Como aprendiz, não posso ficar de fora desse mundo informatizado do conhecimento, para tanto, é preciso experimentar novas formas de aprender e relacioná-las com o conhecimento, adequar-me a linguagem virtual vigente ,aprender a ler essa nova mídia,quebrar os próprios paradigmas e experimentar o novo,desafiar-me a cada dia procurando acertar através do erro cometido anteriormente.

Sabemos que a escola já não é mais a principal nem a primeira fonte de conhecimento para o aprendiz. Não é mais a gestora de toda a informação proeminente, pois esta é muito mais flexível do que a própria escola, graças a essas novas tecnologias da informação. Porém cabe a escola ajudar o aluno a conceber seu próprio ponto de vista,sua verdade particular, a dialogar com a incerteza.

Considerando-se que a demanda da informática vem adquirindo cada vez mais relevãncia no cenário educacional,sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação na sociedade tem crescido rapidamente e a educação vem passando por mudanças consideráceis frente a esta tecnologia de comunicação.

Vale ressaltar que como “professores continuaremos a ensinar e aprender pela palavra, pelo gesto,pela emoção, pela afetividade,pelos textos lidos, pela informação em tempo real,pela tela em camadas., em janelas que vão se aprofundando ás nossas vistas.”