ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Atividade 1.2 b, "Como profissional eu..."

Como atuante na educação me considero uma vanguardista. Sempre quis levar pra dentro da sala de aula coisas novas e sempre busquei maneiras novas de ensinar, entretanto, nem sempre fui bem sucedida. A frustração sempre me acompanhou devido as inovações que tentava implementar nas minhas aulas. Uma hora era a falta de apoio, outra era a falta de recursos, outra era a burocracia; as dificuldades me frustraram muitas vezes mas não desisti de acreditar que é possível tornar o ato de estudar uma opção prazerosa. Acho que toda aula deveria terminar com um gostinho de quero mais. Esse é o segredo. Esforço-me para não esquecer que eu não gostava de estudar, até que, já no segundo grau, encontrei uma professora que conseguiu me mostrar que pode ser prazeroso estudar. Desde então tento oferecer a mesma visão pra quem encontro. Graças a Deus consegui isso com os meus filhos e com muitos dos meus alunos. A estratégia é simples, mesmo como professor sempre me coloco na condição de aluno para tentar descobrir como atende-los melhor. Sempre busco maneiras diferentes para ensinar um mesmo assunto, e assim, a medida que conseguimos transpor as dificuldades ficamos mais confiantes para encarar a próxima, e a próxima, e a próxima...As dificuldades nos acompanham por toda a nossa vida, daí a importância de encararmos o "novo" como uma boa opção sempre. Se é fácil? Claro que não, mas é assim que é. Como dizia a minha mãe "minha filha temos que dançar conforme a música." E ela não estava certa?