ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atividade 1.1 Josselúcia

"Quem sou como professor e aprendiz"

"Quem sou como professor e aprendiz"


Eu me chamo Josselúcia, sou professora II, 1ª a 4ª série, mais há muito tempo fui desviada dessa função, já trabalhei em diversas áreas, mas sempre voltada à tecnologia o que a meu ver só me deu conhecimento e entendimento, hoje trabalho no CIEP 393 como O T (Orientadora Tecnológica) uma escola de 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental, e de manhã onde é meu turno com todo o Ensino médio.

Sou uma pessoa voltada à tecnologia, adoro estar em contato com as novidades, aprender coisas novas e diferentes e de compartilhar o que sei, e como professora não é diferente, estou sempre atenta as mudanças que acontecem ao meu redor, adoro desafios, pois é com eles que busco as respostas para conhecer mais e saber ensinar melhor, ensinar e aprender caminha juntos, nos dias de hoje é muito difícil separar, ver como duas situações diferentes, já que trabalhando no LIED com adolescentes, que muitas vezes estão a frente do que temos para oferecer, o mundo digital é muito amplo, e fascinante, mais que cresce numa velocidade que mal conseguimos acompanhar.

Como professora (OT) tento incentivar os professores a estarem em contato com o laboratório, incentivar os alunos a pesquisar, elaborar projetos usando os softwares disponíveis no laboratório, além de estarem usando também todas as tecnologias que a escola tem para oferecer.

Como aprendiz me esforço para fazer cursos, apesar do pouco tempo que tenho, pois acredito que devemos estar sempre em contato com o que há de novo em relação a teoria e a pratica, assim cada vez aprendo mais e mais, apesar de só me inscrever no que me motiva o interesse, não curto fazer coisas que não me desperta o prazer do conhecimento, ou onde não recebo as respostas satisfatórias para minhas duvidas.