ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ATIVIDADE 1.1 -ELAINE

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E COMO APRENDIZ?
Elaine Pegoraro Machado Fontes-(TIC)

Por eu ser consideravelmente jovem e ter ingressado na carreira do magistério apenas há dois anos e meio, por sempre ter estudado muito e praticamente ter acabado de sair de uma sala de aula como discente (UNIVERSIDADE), estar sempre procurando novas informações e sempre me reciclando em minha área, costumo me colocar no lugar dos alunos. Tenho uma capacidade imensa de entendê-los quanto a desmotivação para com o aprendizado.

Os alunos são jovens e buscam sempre novidades, principalmente aquelas que estão sendo divulgadas constantemente pela mídia. A informática é um exemplo disso.

Como professora de Português e leitura, procuro levar sempre para a sala, assuntos que estão sendo comentados no momento. Seja pela televisão (em lugares distantes, mas que são notícia no momento) ou seja de dentro da própria cidade ou comunidade. Isso os atrai muito, eles gostam de estar sempre em contato com o mundo real, com o que acontece de fato e discutir sobre o assunto, expondo suas opiniões.

Procuro levar atividades lúdicas para motivá-los e faço questão de mostrar que sou parte da realidade deles. Que sou uma pessoa comum, que gosto de coisas parecidas com as deles e que também tenho problemas e dificuldades, assim eles se sentem mais confiantes e acabo com o preconceito entre os mesmos. Preconceito sim! Pois existem jovens que não gostam de freqüentar aulas que use o laboratório de informática por medo que os colegas descubram que ele não possui muita (ou nenhuma) intimidade com o computador.

Gosto, assim, de mostrar que todos estamos aprendendo, inclusive eu. E que não tenho motivos para me envergonhar por isso, pois a busca pelo saber é uma atividade constante e que devemos procurar evoluir sem medo de errar. Nos abrir paro o novo!