ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

terça-feira, 12 de maio de 2009

AS NOVAS TECNOLOGIAS

O mundo parece cada vez menor a cada dia, num piscar de olhos já sabemos o que está acontecendo do outro lado do mundo. Parece que não há limites para estas novas tecnologias.
Hoje em dia tudo o que fazemos utilizamos um recurso tecnológico, desde a ida ao supermercado até um caixa eletrônico. Não há como fugir delas, elas estão espalhadas por todos os lugares, são: celulares, ipod, mp3 (4, 5..), calculadoras, máquinas registradoras, balança, etc.
Em alguns países para ser empregada doméstica já é necessário utilizar os recursos tecnológicos, desde os microondas até solicitar pedidos de compras via internet. Até a vaca, por exemplo, já recebe um chip desde o nascimento, e quando abatida, ainda, é monitorada. Sua carne segue para o mercado com as devidas informações: Data de nascimento, vacinação e outras informações necessárias.
Como viver num mundo tecnológico? Como preparar os nossos alunos para este mundo cheio de informações?
O volume de informação é muito grande e a escola tem dever de transformar estas informações em conhecimento.
A escola deve repensar seu papel dentro deste mundo. Ela deve ser a organizadora dos diversos espaços de conhecimentos e articuladora destes.
A educação deve facilitar ao aluno a sua introdução na sociedade tecnológica. Deve-se fazer um diagnóstico do conhecimento que o mesmo tem sobre esta sociedade, e gerar nele a necessidade de vivenciar o processo tecnológico que o envolve.
A escola deve facilitar e instigar estes alunos a utilizarem os recursos tecnológicos, cumprindo seu papel de introdutora neste no mundo. Formando, assim, os novos cidadãos tecnológico.