ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quem sou como professor e aprendiz?

Ser professor nos dias de hoje é uma grande batalha. Temos acesso a várias informações e desejamos repassá-las aos alunos, porém, há uma luta contra o tempo, contra o conteúdo que se tem que dar, contra os alunos que infelizmente não querem estudar e nem o deixam dar aula, e muitos outros inconvenientes.
Nas minhas aulas não tenho dificuldades em despertar o interesse e a curiosidade dos meus alunos. Trabalho no Laboratório de Informática, e estes têm verdadeira adoração por esta aula. Procuro investigar as necessidades e dificuldades dos meus alunos para poder ajudá-los. Busco desenvolver meu trabalho instigando meus alunos a questionarem os assuntos que levo para o laboratório. Procuro enriquecer as aulas com vídeos, músicas, pesquisas e outros. Sempre procuro criar debates sobre diversos assuntos, mas principalmente relacionados ao cotidiano do aluno.
Interajo com meus alunos, ouvindo suas idéias e opiniões. É legal esta troca de conhecimentos. Aprendo muito com eles, e tenho certeza que estes aprendem comigo.
Também, há troca de conhecimento, materiais e idéias com meus colegas de trabalho. Procuro saber a opinião destes sobre as necessidades da escola e dos alunos, e como fazer para melhorar esta realidade. Essa troca facilita muito o trabalho a ser realizado. Quando necessário faço mudanças no meu planejamento e até na forma de ensinar para beneficiar meus alunos. Não tenho nenhum receio na troca de experiências, em minha opinião é muito válido aprendermos com nosso próximo.
Preocupo-me em passar para os meus colegas e alunos aquilo que sei. Quando me perguntam algo que não tenho conhecimento não tenho vergonha de dizer que não sei, e que vou pesquisar sobre o assunto.
Estamos em constante aprendizado e as novas tecnologias que estão nosso cotidiano tem me ajudado a melhorar a cada dia meu trabalho.