ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

domingo, 17 de maio de 2009

O papel do computador no processo Ensino Aprendizagem

De acordo com o texto lido o papel do computador no processo Ensino Aprendizagem deve ser utilizado para apresentar e aprofundar conteúdos curriculares.O certo é estabelecer um objetivo pedagógico, fazendo os alunos sentirem que o laboratório de informática é uma continuação do que eles aprendem em sala de aula e não só usar o computador para jogos, salas de bate-papos etc.
Para elaborar suas aulas o professor deve primeiramente definir metas,escolher conteúdos, selecionar programas etc. um bom planejamento é imprescindível.Os alunos poderão usar o computador sem estar conectado a internet, fazendo apresentações de slides, planilhas e gráficos.Conectado à internet o professor deve incentivá-los a criar blogs, e-mail e fóruns interagindo os alunos para construir conhecimentos.
O uso do computador como vimos é de muita importância no ensino aprendizagem mas para isso é fundamental que o professor tenha uma boa estrutura de trabalho com um bom local para trabalhar e com os computadores passando sempre por uma boa manutenção, caso contrário não poderá ocorrer uma aprendizagem eficaz da parte do aluno.