ATENÇÃO !!!!

Queridos cursistas,

Alguns lembretes são necessários:
Identifique sempre a Atividade e Você;
Não deixe de preencher os marcadores:
- Eles deverão ser preenchidos da seguintes forma:

o nome da atividade ( atividade 1.1, atividade 1.2a, ...);

e o nome do cursista separados por vírgula

Ex. Atividade 1.1,Fernanda Flores

Após postar sua atividade você deverá ler

as atividades dos colegas e comentá-las

Não percam os prazos.

sábado, 9 de maio de 2009

Atividade 1.1,marilda

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


Primeiramente, já sou uma eterna aprendiz como pessoa, entendo que desde o nosso nascimento já estamos aprendendo. Seja pela observação, pela troca de experiência, pelas relações intra-pessoal e interpessoal, etc.
E como professora, sou uma profissional que tem responsabilidade e que gosto de desempenhar bem o meu papel para que o exercício da minha profissão me traga um sentido, um significado e consequentemente, me traga a realização pessoal e profissional. Para me satisfazer é necessário que em minha atuação como professora haja uma troca de experiência entre mim e os alunos, é preciso que fomentemos juntos a construção do conhecimento, a construção dos saberes, pois há algum campo do conhecimento que o aluno domina bem e já outro campo do conhecimento eu como professora já domino melhor, então fazemos essa traça onde ensinamos e aprendemos, isso acontece também entre aluno com aluno, professor com professor, professor com comunidade escolar, aluno com comunidade escolar, etc.
É por essa razão que estamos sempre ensinando e aprendendo. Eu busco sempre o aperfeiçoamento, então estou sempre estudando, sempre fazendo uma formação continuada para me atualizar e desempenhar cada vez melhor o papel de professora junto aos alunos e ampliar cada vez mais o meu horizonte para que eu tenha uma visão holística do contexto no qual estou inserida e, dessa forma, eu possa me situar melhor na escola, na sociedade e consequentemente no mundo, fazendo deste um ambiente cada vez mais bonito.
Procuro promover a formação plena do educando para que este se torne um cidadão, crítico, consciente, capaz de pensar, sentir, agir e transformar realidades.


Marilda Ferreira Gonzaga Silva